A loja de roupas de Jéssica Nunes sempre foi bastante movimentada, mas com as vendas caindo devido à pandemia, a empresária teve que se apressar e adotar algumas medidas para manter o fluxo de receita. O primeiro passo foi investir tempo e esforço nas redes sociais, que funciona como uma vitrine para os produtos da loja em época de isolamento social.
Até pouco tempo atrás, os consumidores ainda precisavam passar no estabelecimento para buscar as peças adquiridas com as vendedores via WhatsApp. Mas agora, a loja também começou a trabalhar com entregas de moto em Londrina, Cambé e Ibiporã. A compra chega no mesmo dia e o pagamento pode ser feito por link de plataformas de pagamento, Pix ou máquina de cartão.
Aproveitando o processo montado para as entregas, o negócio também começou a vender para outras cidades, estados e até países com envios por Correio. "Fizemos um envio para os EUA. Foi o nosso primeiro envio internacional", comemora Nunes.
Leia mais:
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Leia mais na Folha de Londrina.