Com a chegada do final do ano e o dinheiro extra do décimo terceiro, muitas pessoas decidem viajar. De acordo com o Voopter, comparador de preços de passagens de avião, após o pagamento da primeira parcela do benefício, que deve ser realizada até o dia 30 de novembro, a procura por bilhetes aéreos aumenta consideravelmente. Muitas empresas adiantaram o pagamento para o último dia 20 e o site já registrou um crescimento de visitas de 25%, nos últimos cinco dias.
Segundo a mais recente pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, que busca revelar as propensões dos turistas brasileiros pelos próximos seis meses, a maior parte das pessoas (54,2%) pretende viajar de avião. Em relação ao destino, 77,6% querem ir para lugares dentro do Brasil, sendo que a região Nordeste é a mais procurada, com 41,6% da preferência.
Para Pettersom Paiva, CEO e Co-fundador do Voopter, embora as passagens aéreas já estejam mais caras, ainda é possível encontrar boas ofertas. "Quanto mais nos aproximamos das festas e das férias, mais altos ficam os preços e as opções diminuem. Quem quer viajar no final do ano deve se programar com pelo menos três meses de antecedência. Mas as pessoas que deixaram para a última hora podem contar com uma mãozinha da tecnologia para resolver tudo. É justamente aí que entramos", explica.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além de comparar os preços de todas as companhias aéreas nacionais e das principais empresas internacionais, o Voopter disponibiliza um sistema de alertas colaborativo. Caso o usuário não fique satisfeito com os valores encontrados, ele pode criar um aviso para informá-lo quando outra pessoa achar a oferta que ele deseja. A ferramenta está disponível pela web e também para Android e iOS.