Um levantamento encomendado pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) mostra que 41% dos consumidores não comprarão presentes no Dia dos Pais.
Entre os que confirmaram a negativa em presentear, 18% alegaram falta de dinheiro. Para 61%, a "desculpa" é motivo pessoal, como distância do pai.
Publicidade
Para aqueles que vão por a mão no bolso, 79% pagarão à vista e apenas 13% usarão cartão de crédito. A grande maioria pretende gastar entre R$ 50 e R$ 150.
Leia mais:
Crise
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
97,5 milhões de ocupados
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Atenção à data
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Resultado animador
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em relação ao gênero, as mulheres têm mais intenção de presentear os pais: 63% contra 50% dos homens. O produto preferido é roupas e cosméticos (56%), seguido de perfumes e cosméticos com 11%.