Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Consumo

Abastecer com álcool segue mais vantajoso no PR

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O álcool está competitivo no tanque dos carros flex em 16 Estados, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), compilados pela Agência Estado, referentes à semana terminada em 9 de abril. A vantagem é calculada considerando que o rendimento do motor a álcool é de 70% do motor a gasolina.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O total de Estados em que o álcool está vantajoso ficou estável em relação à semana anterior. Abastecer com gasolina vale mais a pena em seis Estados e em cinco Estados é indiferente o uso do álcool ou da gasolina.

Continua depois da publicidade


Segundo o levantamento, os Estados onde a vantagem do álcool é mais significativa são São Paulo (um litro representa 54% do preço da gasolina - até 70% o álcool é competitivo), Mato Grosso (56%), Paraná (58%), Espírito Santo (62%), Bahia (62%), Mato Grosso do Sul (63%) e Alagoas (63%). Os sete Estados mais competitivos respondem por 69% do consumo de álcool do País.


Já a gasolina continua vantajosa principalmente em Roraima (preço do álcool é de 80% do valor da gasolina), Pará (76%) e Piauí (75%). É indiferente utilizar álcool ou gasolina no tanque no Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rondônia.

O levantamento também revela que os preços médios do álcool caíram nos postos de 21 Estados, no período analisado, e subiram em seis Estados. As maiores quedas foram registradas na Bahia (-3,55%), São Paulo (-2,72%), Rio Grande do Sul (-1,26%) e Paraíba (-1,23%). As maiores altas foram registradas no Amapá (2,18%), Pará (0,63%) e Goiás (0,25%).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade