Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Concorrência

Acil defende a reinvenção do comércio de rua em Londrina

Mariana Polli - Equipe Bonde
20 jun 2013 às 15:27

Compartilhar notícia

Mariana Polli/Equipe Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante do crescimento dos shoppings na cidade, não há como esconder a preocupação com a queda nas vendas do comércio de rua. Por esse motivo, o diretor comercial da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Marcelo Ontivero, afirma que é preciso inovar. "É importante tornar a rua mais atrativa. O empresário precisa investir no treinamento dos funcionários, para melhorar o atendimento. Além disso, modernizar as fachadas e o layout da loja também pode dar resultados", afirma.

Para lidar com a forte concorrência, Ontivero aponta que as lojas de rua podem aproveitar os fatores que as favorecem, como localização estratégica e possibilidade de trabalhar com preços mais baixos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das alternativas de inovação já desenvolvidas em Londrina é o projeto 'Nova Sergipe', realizado desde 2009 pela Acil e outras 20 entidades. O objetivo é transformar a rua Sergipe de Londrina em um 'shopping a céu aberto', por meio da modernização das fachadas das lojas e adequações de infraestrutura. "Tornar a rua mais convidativa ajuda o consumidor a circular na região. As ações já estão bastante avançadas e acredito que trará bons frutos", prevê Ontivero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Outra questão de influência neste processo é o horário de funcionamento dos estabelecimentos de rua. "Estamos em debate com os sindicatos e a prefeitura para que ocorra a flexibilização do horário. Não necessariamente obrigando o empresário varejista a abrir em tempo estendido, mas deixando facultativa essa condição, para que possa oferecer aos consumidores maior comodidade", explica o diretor comercial da Acil.


De acordo com Ontivero, essa mudança poderia contribuir também com o trânsito da cidade. "Desafogaria os congestionamentos em horários de pico, proporcionando maior mobilidade urbana. Por isso, estamos em debate, para conseguir criar essa cultura em Londrina".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas