Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mercado de valores

Ações de BB, Itaú Unibanco e Bradesco são destaque

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Apenas sete bancos apresentaram ações com rentabilidade positiva entre as 21 instituições financeiras da América Latina e Estados Unidos analisadas pela consultoria Economática. Entre eles estão os brasileiros Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco. O levantamento considerou as ações de bancos com ativos acima de US$ 100 bilhões, do início do ano até a última segunda-feira (dia 4).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os papéis do norte-americano Morgan Stanley encabeçam a lista, com valorização de 68,99%. Entre os nacionais, o mais bem colocado é o Banco do Brasil (quarto lugar). As ações do BB se valorizaram 36,15%, desempenho que pode estar ligado à maior estabilidade creditada aos bancos estatais, diz o gerente de Relações Institucionais da Economática, Einar Rivero.

Continua depois da publicidade

O Bradesco aparece em quinto lugar, à frente do Itaú Unibanco, maior concorrente nacional. "Mesmo após a fusão, o Bradesco permanece mais interessante em relação ao Itaú Unibanco", observa Rivero. O papel do Santander Brasil manteve cotação estável no período e ocupa a oitava posição.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade