A Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região (Adetec) e a empresa Lint - Londrina Tecnologia da Informação lançaram nesta quarta-feira (22) um programa de treinamento e recrutamento de profissionais. O objetivo é selecionar 500 pessoas até o final do ano para trabalhar numa das maiores empresas indianas de tecnologia, que vai implantar em Londrina um centro mundial de desenvolvimento.
Conforme os organizadores da seleção, a maior procura é por estudantes e profissionais das áreas de tecnologia de informação, administração, contábeis, engenharias, economia e áreas afins. Entretanto, qualquer pessoa com fluência em idiomas, principalmente inglês e espanhol, poderá cadastrar seu currículo no sistema da Lint, candidatando-se a carreiras de programador, analista e consultor/suporte de sistemas. As inscrições para o recrutamento começam na próxima semana.
Para liderar a equipe com as 500 pessoas selecionadas, alguns profissionais brasileiros - entre eles cinco londrinenses - e indianos - estão participando de um treinamento nos Estados Unidos. Eles chegam em Londrina, no final do mês.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além do recrutamento para programadores e analistas na linguagem Cobol, a Adetec e a Lint vão oferecer cursos oficiais nas metodologias da empresa alemã SAP, líder mundial em sistemas de gestão empresarial, para atendimento a outras multinacionais, que também vão implantar ''centros mundiais'' em Londrina, em parceria com a Lint, Adetec e Prefeitura Municipal.
Serviço: Os interessados em participar dos cursos podem obter mais informações através do telefone da Adetec (43) 3324-3212. Sobre o recrutamento, mais informações poderão ser obtidas pelo site www.lint.com.br, a partir de 27 de agosto