A Adidas planeja elevar suas vendas para 17 bilhões de euros (24 bilhões de dólares) até 2015 em uma estratégia para superar a líder do mercado de artigos esportivos Nike.
"Nossas aspirações são de superar o crescimento total do mercado... superar nosso principal competidor", afirmou o presidente-executivo da Adidas, Herbert Hainer, em apresentação para analistas nesta segunda-feira.
Na semana passada, a Adidas divulgou forte resultado de terceiro trimestre, apoiada em crescimento nos Estados Unidos e no Leste Europeu. Na ocasião, a empresa afirmou esperar que as vendas em 2010 cresçam 8 por cento a taxa de câmbio constante ante os 10,4 bilhões de euros (14,6 bilhões de dólares) em 2009.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Nike teve vendas de 19 bilhões de dólares no ano até maio de 2010.
Sob o novo plano estratégico, chamado de "Rota para 2015", a Adidas está buscando um crescimento anual de lucro de 15 por cento, mais rápido que a expansão de vendas, e margem operacional de 11 por cento até 2015.
Hainer afirmou que as marcas Adidas e Reebok representarão mais de 90 por cento do aumento planejado nas vendas de 45 a 50 por cento.