O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai atingir a marca histórica de dois milhões de passageiros na próxima semana.
O passageiro número dois milhões de 2015 será agraciado com uma série de brindes oferecidos pelos concessionários do aeroporto, uma estadia em hotel, jantar, show temático além de atrativos turísticos, como um passeio no Parque Nacional do Iguaçu com direito a um voo panorâmico sobre as Cataratas, e uma visita à Usina de Itaipu Binacional.
De janeiro a novembro deste ano, o terminal já registou 1.893.010 passageiros, o que representa um aumento de mais de 12 mil usuários em relação ao mesmo período de 2014. O recorde, segundo o superintendente do terminal paranaense, Eduardo Renato Ludwig, "reflete o crescimento constante de embarques e desembarques no aeroporto localizado na região da tríplice fronteira".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Ludwig destaca, ainda, que o terminal paranaense mantém um crescimento em índices acima da média nacional, já que no primeiro semestre deste ano, o crescimento foi de menos de 4% nos demais aeroportos do Brasil.
Atualmente o aeroporto opera uma média de 44 voos diários da aviação comercial, sendo 22 chegadas e 22 partidas. Destes, dois são internacionais (uma chegada e uma partida), ligando Foz do Iguaçu à Lima no Peru.
Com investimentos na ordem de R$ 71,6 milhões, nos últimos anos, o terminal paranaense passou por uma série de melhorias, que ampliaram sua capacidade de 2,7 milhões para 3,9 milhões de passageiros ao ano.