Passageiros que passam pelo Aeroporto José Richa, em Londrina, ainda terão que esperar para poder ter acesso à internet sem fio gratuita no terminal de embarque. É que ainda não tem prazo para ser instalado na cidade o projeto que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está testando nos principais aeroportos dos país desde abril do ano passado.
A informação foi confirmada pelo superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinícius Pio. Ele explicou que incialmente o serviço está sendo testado nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo e só depois será estendido para outros terminais.
O superintendente da Infraero disse que não há previsão de quando o serviço deve ser disponibilizado no terminal de embarque da cidade. Atualmente a internet sem fio gratuita é oferecida nos aeroportos da Pampulha, Confins, Manaus, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, Viracopos, Natal, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont, Congonhas e Salvador.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Nos terminais onde já existe internet sem fio gratuita, para se conectar, o usuário deve buscar o sinal da operadora e abrir o navegador. O acesso é liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.