Os aeroportos do País operam com tranquilidade nesta manhã de sábado de carnaval (14). Da meia noite até as 10 horas, apenas 34 ou 4,4% das 773 decolagens e aterrissagens programadas para o período se atrasaram. Os números são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Perto das 10h35, cinco voos encontravam-se com algum atraso, o que equivale a 0,6% do total previsto e 32, ou 4,1% haviam sido cancelados. Os aeroportos de Fortaleza (CE), Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) eram os que registraram o maior número de atrasos entre meia-noite e 10 horas, cada um com quatro.
No Distrito Federal, o Aeroporto Juscelino Kubitschek registrou dois atrasos. Um voo estava fora do horário previsto às 10h35 e seis haviam sido cancelados. Em Salvador (BA), dos 62 voos programados para este sábado (14), três se atrasaram e um foi cancelado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
No Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro, o Galeão, dois dos 44 voos programados haviam se atrasado. Não houve cancelamentos. Em Recife, a Infraero registrou apenas dois atrasos e um cancelamento.