A agência bancária do HSBC no Palácio Avenida, em Curitiba, foi fechada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba nesta quarta-feira (27) por causa de problemas na porta giratória que detecta metais e garante a segurança de funcionários e clientes da agência. No local, os clientes têm acesso apenas aos caixas eletrônicos.
A informação sobre o problema na porta giratória foi recebido pelo sindicato na terça-feira (26). Nesse dia, os vigilantes, por causa da falha, faziam vistorias nos clientes com detectores de metais manuais, o que, segundo o sindicato, formou uma fila grande na entrada da agência bancária.
De acordo com o sindicato, a fila foi formada por causa da demora em fiscalizar cada cliente e pelas restrições e exigências que são necessárias em algumas vistorias.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Nesta quinta-feira, como o problema se mantinha, por questões de segurança o sindicato decidiu fechar a agência até que o problema seja resolvido. O Sindicato informa que os clientes da agência podem se dirigir a qualquer outra agência do banco na cidade de Curitiba caso precisem.