Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Economia

Agência canadense eleva Brasil a grau de investimento

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A agência canadense DBRS também elevou o Brasil ao grau de investimento. A nota (rating) da dívida estrangeira de longo prazo e da dívida em moeda local do Brasil passou para "BBB", ou seja, o status mais alto de mercado conferido ao país.

Em 30 de abril, a agência de classificação americana Standard & Poor''s já havia elevado a dívida soberana do Brasil para "BBB", tornando-se a primeira entre as três mais importantes do mundo (grupo que inclui ainda Moody''s e Fitch) a conferir ao Brasil o status grau de investimento.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Em seu website, a DBRS descreve-se como agência privada e independente.


O que é 'grau de investimento'?

Cadastre-se em nossa newsletter

A classificação de risco é uma ferramenta usada pelos investidores estrangeiros na hora de decidir em que país irão colocar suas aplicações. Ela reflete o risco que um país tem de não honrar o pagamento de seus títulos. Quanto melhor é a avaliação, menor é o risco e, portanto, maior é a capacidade do país de atrair investimentos.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas