A Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC) de Curitiba cumpriu mandados de busca e apreensão na Agência G7 Turismo, no Bigorrilho, em Curitiba, e na residência das proprietárias.
A G7 Turismo vendia pacotes turísticos para pessoas que desejavam viajar para o exterior e para o Nordeste brasileiro. Um grupo que se preparava para ir à Europa, incluindo um cruzeiro em navio de luxo, acabou descobrindo que tudo não passava de um golpe.
A proprietária da empresa, quando pressionada pelos clientes, enviava-lhes cópias das reservas, que ela realmente fazia, porém não honrava os pagamentos frente às operadoras, hotéis, empresas de aviação e do navio de cruzeiro e as reservas eram canceladas.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para atrair clientes, a empresa oferecia pacotes com preços reduzidos e condições de pagamento especiais.
Segundo a Polícia Civil, dados pessoais e cartões de crédito eram usados para comprar produtos para terceiros, incluindo serviços de um salão de beleza vizinho à agência de turismo.
Eventuais vítimas da empresa devem procurar a Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC) de Curitiba na rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1177 (Capão da Imbuia).