Com a decisão judicial que proibe a realização de piquetes, proferida na segunda-feira (24) pela Justiça do Trabalho de Curitiba, todas as agências do HSBC foram reabertas em Curitiba nesta terça-feira (25), além de quatro centros administrativos do banco, segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana.
No caso do Itaú, que também teve parecer favorável de interdito proibitório, apesar da decisão o Sindicato afirma que o parecer judicial não impede os bancários de realizarem os piquetes nas agências deste banco. Por isso, nenhuma sede foi reaberta.
A assessoria de imprensa do Itaú ainda não confirmou se as agências do banco em Curitiba voltarão ou não a funcionar.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os bancários de Curitiba e Região Metropolitana entraram na noite de segunda-feira com um mandado de segurança para anular o interdito proibitório determinado pela Justiça do Trabalho da capital.
Apesar da decisão judicial, o sindicato esclarece que nenhum trabalhador é obrigado a retornar ao trabalho, já que a categoria decretou a greve na última semana.
O número de agências bancárias na capital, mesmo com o interdito favorável aos bancos, cresceu para 338. Segundo o sindicato, isso ocorreu porque agências dos bairros da capital foram fechadas nesta terça-feira.