A Ajinomoto do Brasil divulgou uma nota oficial, na manhã de hoje, esclarecendo recall comunicado ontem de lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón. A empresa informa que o recall se deve aos produtos terem chegado ao mercado com "uma frase divergente entre a embalagem interna e externa".
A mudança acontece porque, de acordo com a empresa, alguns fornecedores informaram que não poderiam mais assegurar a ausência de glúten em suas matérias-primas. A Ajinomoto esclarece que o produto continua o mesmo e que ela optou por colocar a inscrição de "não contém glúten" na embalagem em respeito aos portadores da doença celíaca, patologia que afeta o intestino delgado daqueles que ingerem a substância. Os consumidores que desejarem trocar o rótulo do produto devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil pelo telefone (0800 704 9039) ou pelo e-mail ([email protected]).
Confira os lotes indicados para troca:
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Tempero Sazón:
Amarelo LOTE INICIAL L023298 LOTE FINAL L023299
Branco LOTE INICIAL L023284 LOTE FINAL L023285
Marrom LOTE INICIAL L023290 LOTE FINAL L023299
Sabor Nordeste LOTE INICIAL L023288 LOTE FINAL L023296
Salada LOTE INICIAL L023278 LOTE FINAL L023282
Verde LOTE INICIAL L023299 LOTE FINAL L023299
Vermelho LOTE INICIAL L023292 LOTE FINAL L023299
Caldo Sazón:
Carne LOTE INICIAL L023218 LOTE FINAL L023219
Caseiro LOTE INICIAL L023243 LOTE FINAL L023244
Galinha LOTE INICIAL L023225 LOTE FINAL L023225
Picanha LOTE INICIAL L023240 LOTE FINAL L023268