Uma delegação do Estado da Saxônia, na Alemanha, se reúne com empresários do norte do Paraná nesta semana para negociar parcerias nas áreas de energias renováveis e engenharia mecânica.
Participam da delegação a Agência de Fomento da Saxônia, BVMW, CEEI, Instituto de Pesquisa Federal de Biomassa e cinco empresas dos setores de energias renováveis e engenharia mecância. O objetivo da viagem é prospectar oportunidades de negócios e parcerias na região.
A capital do Estado da Saxônia, Dresden, é considerada o coração da indústria de chips. O coração tradicional da economia da Saxônia é a região compreendida entre Chemnitz e Zwickau. A indústria daquela região se desenvolveu bastante nos últimos anos, registrando crescimento de 11,2% desde o ano 2000, sendo a maior taxa de crescimento entre todos os estados alemães.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além de Londrina, a delegação também visita São Paulo e Porto Alegre. Os empresários chegam na terça-feira (8) e serão recepcionados no Hotel Sumatra, onde a Terra Roxa fará uma apresentação do potencial econômico da região, às 20 horas.
Na quarta-feira (9) pela manhã, a delegação terá reunião em Maringá, com empresários na Associação Comercial e Industrial; e no período da tarde, se reúne com empresários no Sindimetal, em Londrina.