Revoltados, fãs americanos da popular cerveja Budweiser, liderados pelo governador do estado do Missouri, sede da fábrica, mobilizam-se contra a aquisição do fabricante Anheuser-Busch por seu concorrente belgo-brasileiro InBev.
O grupo ofertante, um dos três gigantes mundiais da cerveja, formalizou na quarta-feira uma oferta de compra da Anheuser-Busch, principal produtor do setor nos EUA, por U$ 46 bilhões. Se a proposta se concretizar, o grupo se tornará o maior fabricante de cerveja do mundo.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
O governador do Missouri, Matt Blunt, classificou a operação como "perturbadora".
Anheuser-Busch, cuja sede fica em Saint Louis, "é um grande grupo do Missouri, um grande provedor de empregos. Eu me oponho, categoricamente, à venda" do grupo, destacou ele, embora tenha admitido que não há, até o momento, qualquer "iniciativa do Estado" para se opor à aquisição.
Os fãs da "Bud" já criaram uma página na Internet, na qual lançaram um pedido contra a venda desse "símbolo americano, provedor de milhares de empregos, que distribui milhões de dólares em obras de caridade". Até esta quinta (12), o abaixo-assinado já tinha recolhido mais de 33 mil assinaturas. Outra petição, no site, já tinha coletado mais de 11 mil assinaturas.