A Amil confirmou nesta sexta-feira (27) a compra da Clinihauer. O valor do negócio não foi revelado mas o mercado estima que tenha atingido a cifra de R$ 120 milhões. Existe uma cláusula no contrato que proíbe as duas operadoras de se manifestarem sobre detalhes da negociação. No dia 22 de junho, iniciou a análise do processo de compra e venda. Com o fechamento do contrato, a Amil passa a administrar a carteira de clientes, o Hospital Milton Muricy e a rede de laboratórios da Clinihauer. A princípio, não haverá mudanças para os clientes nos planos de saúde, coberturas e formas de atendimento.
A assessoria de imprensa das duas empresas informou que a marca e os preços dos planos de saúde serão mantidos.
A Amil comprou a Clinihauer com o objetivo de aumentar a participação no mercado mas em um novo segmento de público. Antes da compra, a Amil atendia 50 mil clientes no Paraná e 2,3 milhões no Brasil e é a líder no setor de medicina de grupo. A meta da Amil é chegar a liderança do mercado no Paraná e superar a concorrente Unimed.
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A líder de mercado em Curitiba e Região Metropolitana é a Unimed com 370 mil clientes. Com a aquisição da Clinihauer, a Amil vai atingir 170 mil clientes. Dentro de três a cinco anos, a Amil pretende atingir a liderança no Paraná.
Antes da venda, a Clinihauer tinha 1.050 empregados no Paraná e a Amil 150. No Brasil, a Amil é a primeira em medicina de grupo e no Paraná a quinta. A Clinihauer é a segunda do Paraná no segmento de medicina de grupo e a primeira do Sul do Brasil.