A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o trecho do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, até Ezeiza, em Buenos Aires, terá 262 novos voos no período da Copa do Mundo de 2014. O trecho de Brasília até Guarulhos, em São Paulo, terá 288 novos voos. De Fortaleza até Guarulhos serão 205. Do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, até Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, são 284 novos. Do Galeão até o Aeroparque, também em Buenos Aires, são 242. Entre Natal e Guarulhos, serão 105 novos voos. De Recife até Guarulhos, 59.
O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, ponderou que esses números se referem às autorizações da agência e que ainda precisam ser avaliados pelas empresas. "Como são muitos pedidos e muitos voos, as empresas ainda precisam avaliar. Esses números ainda são sujeitos a alteração", disse Guaranys. Ele falou ainda que as empresas que concordarem com as autorizações da agência podem comercializar os voos a partir desta sexta-feira, 17.
Preços
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O diretor-presidente da Anac também disse que a Agência vai acompanhar os preços de todas as passagens para a Copa do Mundo deste ano. Segundo ele, até agora apenas 4% das passagens para o período foram vendidas.
Ele explicou que, normalmente, a Anac acompanha os dados do mês imediatamente anterior. Mas para a Copa, o acompanhamento é para o futuro. Guaranys afirmou que a agência acompanhará quinzenalmente os dados e que, se houver abusos, os órgãos de defesa do consumidor e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) poderão agir.