Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serviços prestados

Anatel diz que ‘curva de piora’ de telefonia amenizou

Agência Estado
14 set 2012 às 17:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou nesta sexta-feira, 14 que "a curva de piora" nos serviços de telefonia já amenizou. O órgão chegou a punir em julho as operadoras Oi, TIM e Claro com a proibição de venda de novas linhas, sob acusação de má qualidade dos serviços prestados. A agência ainda requisitou a Vivo, Sercomtel e CTBC um plano de melhorias.


"Nós estamos sentindo que existe hoje uma preocupação maior das empresas em atender aqueles quesitos de melhoria na qualidade. Não podemos dizer que todos os problemas estão resolvidos porque não estão, mas nós achamos que essa curva de piora amenizou", disse Rezende, após participar do Congresso Latino-Americano de Satélites, no Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Anatel fará nova avaliação dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia no País em novembro. "Vamos fazer essa avaliação e estamos fazendo reuniões permanentes com as empresas no sentido de buscar uma melhora contínua no serviço", acrescentou. Na avaliação de Rezende, a busca pela qualidade dos serviços deveria ser tão importante nas empresas quanto a eficiência empresarial na relação com acionistas e com o mercado financeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

"Acho que todos estão empenhados em fazer esse trabalho de buscar essa melhoria, o que é bom para todo mundo. É bom para o País e é bom para as empresas que demonstrem uma boa relação e uma preocupação do setor também com a qualidade. Eu acho que isso é um ponto fundamental dentro do mercado hoje de telecomunicações", completou o executivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo