Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Energia Elétrica

Aneel autoriza reajuste em tarifas do PR, SP e PB

Redação Bonde
02 fev 2006 às 19:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste para as tarifas de sete concessionárias, sendo cinco delas do interior de São Paulo, uma do Paraná e outra da Paraíba. Acrescidos de impostos pela distribuidoras, os novos valores passam a vigorar a partir desta sexta-feira (03), com exceção da companhia paraibana, que aplicará a correção a partir de sábado (04)4.

A Companhia Luz e Força Santa Cruz (CLFSC), que atende a 24 municípios do interior paulista e três do Paraná, poderá aplicar reajuste médio de 7,08% aos 160 mil consumidores atendidos. A tarifa média para residências ficou negativa em 2,08% e para indústrias, postiva em 14,55%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O reajuste para a Companhia Sul Paulista de Energia (CSPE) ficou na média de 6,09%, aplicado nas contas de 62 mil consumidores distribuídos entre cinco municípios do interior de São Paulo. Grandes consumidores pagarão cerca de 3,41% mais e para os consumidores residenciais a variação foi negativa em 0,47%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Já a Companhia Jaguari de Energia (CJE) foi autorizada a um reajuste médio de 5,68%, nas contas de energia elétrica de 27,4 mil consumidores dos municípios de Jaguariúna e Pedreira (SP). O aumento ficou entre 4,45% para residências e 14,49% para grandes consumidores.

Publicidade


No caso da Companhia Luz e Força de Mococa (CLFM) o reajuste médio será de 5,52% para 36 mil consumidores de três municípios de Minas Gerais e um do interior paulista. Consumidores de baixa tensão terão reajuste médio de 1,61% e dd 7,35% para indústrias.


A Companhia Paulista de Energia Elétrica (CPEE) teve elevação média de 7,62% para 45,7 mil consumidores de sete municípios de São Paulo, entre eles Rio Pardo. O aumento ficou entre 6,57% e 11,70%.

Publicidade


Para a Companhia Força e Luz do Oeste (CFLO), a Aneel autorizou reajuste médio de 5,70% para 43,4 mil consumidores de Guarapuava, no Paraná, com o menor índice em 3,71% e para grandes consumidores, 8,91%.


Na Paraíba, a Companhia Energética de Borborema (Celb) aplicará a partir de sábado reajuste médio de 8,32% em sete municípios, entre eles Campina Grande. O índice ficou em zero para residências e 9,41% para consumidores de alta tensão.

Fonte: Valor Online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo