O aplicativo para pedir táxis, 99, presente em mais de 300 cidades, vai começar a oferecer um desconto de 30% em cada corrida utilizada em horários de grande demanda, a partir desta sexta-feira (23), em Londrina.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a ideia é fazer com que o preço do táxi seja competitivo com o Uber.
Para utilizar o desconto, o usuário deve escolher a modalidade "30% off", que fica ao lado de "99 táxi comum". Confira um exemplo de comparação em São Paulo disponibilizado pela empresa:
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O motorista ativa a mesma modalidade em seu celular para ativar o desconto. Ele pode acionar e desativar o modo "30% off" sempre que achar necessário.
Taxistas que utilizam a 99 em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão utilizando a nova opção desde 14 de julho. Devido ao aumento significativo no número de corridas para esses locais, a empresa achou interessante expandir a ação para outras cidades. "Convidamos a todos a fazerem a simulação para comparar o valor estimado da tarifa nos aplicativos", diz Ricardo Kauffman, gerente de relações públicas da 99.
No entanto, a empresa ressalta que o modo desconto é uma opção para o motorista. Ele pode ou não aceitar ofertas de corrida no modo desconto 30% off. "Fizemos um upgrade no produto e a partir de agora o motorista tem duas informações simultâneas: oferta de corrida a preço de táxi comum e com desconto de 30%". Ele tem mais condições de gerir seu negócio, fazendo a opção adequada a cada momento", explica.