A Apple vendeu mais de 300 mil iPads nos Estados Unidos, incluindo as pré-vendas, no primeiro dia do produto no mercado. Os números ficaram abaixo das projeções de alguns analistas. No entanto, o especialistas disseram que, quando comparadas com o lançamento de outros produtos da companhia, as vendas do iPad foram ainda impressionantes.
A Apple não fez previsões para as vendas do iPad, mas, durante o fim de semana, multidões de compradores lotaram as lojas do país depois de semanas de publicidade sobre o computador estilo tablet.
As previsões dos analistas para as vendas variaram largamente. Gene Munster, analista sênior do banco de investimentos Piper Jaffray, mais do que dobrou sua estimativa inicial para o primeiro dia de vendas do produto para entre 600 mil e 700 mil unidades, incluindo as pré-vendas. A projeção do analista foi baseada no tamanho das filas de consumidores nas lojas, maior do que o esperado, e das altas expectativas para as pré-vendas do computador. Munster também elevou sua projeção para as vendas do iPad em 2010, de 2,8 milhões de unidades para 5,5 milhões de unidades.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Enquanto isso, Shaw Wu, analista da Kaufman Bros., previu vendas entre 250 mil e 300 mil de iPads para a semana de estreia do computador. O iPad começou a ser vendido no sábado por preços a partir de US$ 499. O aparelho possui um receptor de Internet Wi-Fi, com o modelo 3G sem fio que deve ser disponibilizado nas próximas semanas. Alguns compradores do iPad podem estar esperando por esse recurso adicional.
Quando a Apple lançou o seu primeiro iPhone, em junho de 2007, a empresa vendeu cerca de 270 mil unidades no primeiro fim de semana, estimou Munster. A companhia vendeu um milhão de versões 3G do iPhone no primeiro fim de semana, quando esse dispositivo foi lançado em 2008, embora a contagem inclua as vendas no exterior. As informações são da Dow Jones.