O atendimento do seguro desemprego na Agência do Trabalhador da Rua Pedro Ivo, em Curitiba, será reforçado a partir desta terça-feira (27). A expectativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego é que mais de 200 pessoas sejam atendidas diariamente até o dia 30 de novembro. Neste período, o horário de atendimento também será estendido, das 7h às 17h30. A ação se repete de 4 a 7 de dezembro.
O objetivo do mutirão é suprir a demanda nas unidades de atendimento das Ruas da Cidadania. A medida foi adotada para evitar filas e proporcionar comodidade aos usuários. "É comum o aumento nos pedidos de seguro desemprego nesta época, devido às festas de fim de ano. Nossa experiência mostra que com o reforço no atendimento em duas semanas toda demanda deve ser suprida", ressaltou Paulo Bracarense, secretário do Trabalho e Emprego.
Mutirão - A Secretaria também programou o Mutirão do Seguro Desemprego, que será realizado no sábado (1), na regional Matriz, das 9h às 17h. Nele, a secretaria irá distribuir 200 senhas para o atendimento.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os documentos necessários para requerer o benefício são Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, três últimos recibos (holerites) de salário, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as guias do seguro desemprego preenchidas.