Após intenso crescimento no primeiro trimestre do ano, a atividade industrial mostrou uma pausa no segundo trimestre, afirmou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no documento de divulgação mensal de dados do setor.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) na indústria caiu 0,6 ponto porcentual em junho e ficou em 82,5%, de acordo com os indicadores. Em maio, o índice havia ficado em 82,7%.
Já o faturamento real do setor cresceu 0,6% em junho em relação ao mês anterior. Mas nos dados dessazonalizados, houve uma queda de 0,6%. Em relação a junho de 2009, o faturamento aumentou 10%.
Além disso, os indicadores mostram que as horas trabalhadas na indústria recuaram 0,4% em junho em relação a maio deste ano, embora o emprego no setor tenha crescido 0,4% na mesma comparação.
Segundo a CNI, a massa salarial real dos empregados na indústria aumentou 7,6% em relação a junho de 2010.