A Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Londrina promove nesta quarta-feira (26) audiência pública para discutir a venda de empresas coligadas à Sercomtel. A discussão começa às 19h, no plenário do Legislativo.
O Executivo enviou à Câmara o projeto de lei nº 396/2010, que requer autorização para que Sercomtel Telecomunicações possa alienar a participação acionária e os demais direitos societários que detém nas empresas coligadas Adatel TV e Comunicações Osasco S.A. (Osasco-SP) e Adatel TV e Comunicações São José S.A. (São José-SC).
Diretores da Sercomtel, representantes do Conselho de Usuários da empresa, além de entidades da sociedade civil organizada participam da discussão.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara emitiu parecer prévio argumentando que muitos londrinenses investiram na criação da Sercomtel e que portanto a proposta de venda das empresas coligadas deveria ser discutida com a comunidade.
O vereador Joel Garcia (PP), presidente da Comissão de Finanças, informou que os vereadores não tem restrições ao projeto, porque esse é o caminho natural a ser seguido pela Sercomtel, que deve focar seus investimentos nas telefonias fixa e celular. "Nossa expectativa com a audiência pública é que a comunidade possa se manifestar sobre o assunto", explicou o vereador.
Na justificativa do projeto, a prefeitura diz que as empresas estão perdendo competitividade e exigirão investimentos de R$ 15 milhões nos próximos três anos. O recurso obtido com a venda das empresas seria investido na expansão da telefonia da Sercomtel no Paraná.