Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pulso para minuto

Audiência explica mudanças na cobrança do telefone

Redação Bonde
22 mai 2007 às 08:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina fará nesta terça-feira (22) uma audiência pública para discutir as mudanças na forma de cobrança da telefonia fixa. A partir de 31 de julho, a tarifação será por minuto e não mais por pulso, como é feita atualmente. Durante o evento, diretores da Sercomtel irão explicar as mudanças, enquanto o Procon irá esclarecer as dúvidas. A audiência terá início às 14 horas, no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval - Rua Gov. Parigot de Souza, 220 - Jd.Caiçaras).

A audiência pública faz parte de um mutirão nacional, determinado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) - órgão ligado ao Ministério da Justiça -, que irá procurar esclarecer os consumidores em todo o País sobre a nova forma de cobrança da conta telefônica. Os mutirões estão marcados para quarta-feira (23) em todo o país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre que plano escolher, se o básico ou o alternativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A escolha deve ser feita de acordo com o uso do telefone, segundo Morishita. Ele explica que o plano básico vai ser bom para o consumidor que não acessa a internet discada e que fala pouco. Já para quem fala mais ao telefone e usa a internet discada, a melhor opção é o plano alternativo.


Dois meses antes da mudança, as contas telefônicas enviadas aos consumidores informarão sobre a necessidade de fazer a opção. Quem não fizer é automaticamente colocado no plano básico. Se o consumidor escolher um plano e depois quiser mudar basta fazer o pedido à operadora.

A mudança dará maior transparência para a cobrança, de acordo com Ricardo Morishita. "O conceito é garantir transparência e informação para o consumidor", afirmou em entrevista à Rádio Nacional. Com o nova forma de cobrança será possível também solicitar a operadora, sem custo adicional, a conta telefônica detalhada. (Com informações da Agência Brasil e Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo