Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Correção

Auditores da Receita Federal protestam contra IR

Redação - Bonde
13 fev 2006 às 13:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os auditores fiscais da Receita Federal e outras cem entidades preparam um ato público para as 10 horas desta terça-feira (14), em frente à Câmara dos Vereadores de São Paulo. Eles vão protestar contra a correção da tabela do imposto de renda de 8%. De acordo com Silvana Mendes Campos, diretora de Comunicação do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco/São Paulo), a atualização deveria ser de 57,6%, como aponta um estudo do sindicato.

Silvana falou à Rádio Nacional AM que "existe defasagem de 46%. A questão é que o reajuste de 8% absolutamente não reflete algo significativo para todas as pessoas físicas que estão sujeitas a esta tributação do imposto de renda. Só para ter uma idéia, o valor arrecadado das pessoas físicas é muito maior que o das jurídicas", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com ela, o estudo do Unafisco aponta esta correção ideal considerando que, desde 1996, a "tabela não está sendo atualizada como deveria". "A massa salarial cresceu e a tabela não acompanhou. A não atualização é equivalente a um aumento de alíquota. Só que o governo só pode aumentar a alíquota por meio de uma lei. É um aumento disfarçado, camuflado de tributação", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Ao final da manifestação, um documento será encaminhado aos poderes Executivo e Legislativo. O ato, segundo Silvana, vai representar quase 10 milhões de trabalhadores e empresários de vários setores.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo