A Avianca anunciou hoje (14) que adotará tarifa teto de R$ 999 para os 22 destinos nacionais operados pela empresa aérea. A iniciativa repete medida adotada na semana passada pela Azul, válida para a Copa do Mundo. A diferença é que, agora, o limite tarifário terá duração de seis meses, começando a partir de 1º de fevereiro e acabando em 31 de julho, duas semanas após a competição.
A iniciativa da empresa Azul foi apresentada na semana passada, em Brasília, à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. De acordo com o compromisso, a empresa aérea vai vender passagens pelo valor de R$ 999 para voos entre 12 de junho e 13 de julho. Após o encontro, a ministra elogiou a decisão. "A atitude da Azul é colaborativa com a Copa e com o país, mas sobretudo é respeitosa com os consumidores", disse Gleisi.
A política de vendas anunciada pela Avianca inclui feriados e eventos do período, como o carnaval, além da Copa do Mundo. Segundo a empresa, as compras dentro das novas regras podem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (16). Com frota de 39 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, a Avinca projeta 19 % de aumento na oferta de assentos em 2014.