A empresa Azul – Linhas Aéreas Brasileiras tem uma média de ocupação de 94% dos voos que decolam do Aeroporto de Londrina.
A informação é da Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero) que monitora o aproveitamento das companhias áreas na cidade.
O superintendente da Infraero, Marcus Vinícius Pio, destacou que a Azul já começou a operar com uma taxa de ocupação muito alta em Londrina, o que mais chamou a atenção durante o monitoramento. "Além disso, não ocorreu a retirada em massa de passageiros de outras companhias, o que causa um impacto positivo no aeroporto", informou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Ele lembrou que Azul começou a operar em Londrina no dia 1º de fevereiro e que o aumento de passageiros contribuiu com a movimentação econômica na cidade e região. Questionado sobre a taxa de ocupação de outras empresas, Pio respondeu que a média de aproveitamento é variável.
O superintendente também adiantou que o cronograma de melhorias no Aeroporto de Londrina prevê a ampliação das salas de embarque e desembarque e a instalação do radar de controle aéreo ainda neste ano. A reforma na área frontal já foi concluída e atualmente o groove está sendo aplicado na pista para melhorar a drenagem e aumentar a segurança dos voos.
Durante a madrugada, o aeroporto permanece fechado para a realização dos serviços sem prejudicar o tráfego de passageiros, já que o local não tem voos agendados durante o período.