Um bancário que trabalhava na agência Personnalité do Itaú localizada na avenida Higienópolis, no centro de Londrina, foi demitido durante a paralisação nacional da categoria. O desligamento ocorreu na última sexta-feira (9), mas foi comunicado pelo Sindicato dos Bancários de Londrina e Região na segunda-feira (12).
Em nota, a entidade que representa os trabalhadores lamentou a demissão durante a mobilização. "O banco Itaú realmente mostra o seu desprezo pelos funcionários e o desrespeito para com todos os bancários e bancárias que estão em um movimento legítimo de greve", diz o texto.
Segundo a presidente do sindicato, Regiane Portieri, as agências Personnalité têm sofrido muito com o projeto de "banco digital" do Itaú, porque neste processo as contas simplesmente são transferidas para São Paulo, esvaziando as carteiras de clientes e prejudicando as unidades locais. "Esse modelo já anunciado pelo Itaú é responsável pelo fechamento de agências e pela demissão de muitos bancários. A defesa do emprego é e continuará sendo uma das principais bandeiras do Sindicato", afirmou em nota.