O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região está convocando a categoria a participar, às 9h45, na capital paranaense, de mais uma manifestação. Um grupo de repentistas acompanhará os bancários em ato público em frente às agências da área central da cidade.
No nono dia da greve nacional dos bancários, levantamento do sindicato mostra que o número de agências fechadas em Curitiba aumentou. Na manhã de terça-feira (4), 265 agências estavam fechadas, além de oito centros administrativos. Nesta quarta (5) , esse número subiu para 286. O sindicato informa a adesão, em Curitiba, de 10,3 mil trabalhadores.
Segundo a entidade, a greve tem se espalhado para bairros mais afastados da região central. Na terça, 80 agências estavam fechadas nas cidades do entorno de Curitiba. As agências do Bradesco e do HSBC continuam abertas por força dos interditos proibitórios concedidos pela Justiça.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
De acordo com dados da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Fetec) do Estado do Paraná, em seus dez sindicatos afiliados, 659 agências, de diversos municípios, aderiram à paralisação, envolvendo cerca de 15 mil bancários (63%).