Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Negociações

Bancários esperam hoje nova oferta salarial

Agência Estado
01 out 2009 às 10:16
- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Representantes dos banqueiros e dos bancários se reúnem na manhâ desta quinta-feira (1º), a partir das 10 horas, em São Paulo, para retomar as negociações que definirão as cláusulas econômicas. O encontro terá representantes de cada uma das instituições financeiras, da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e do Comando Nacional dos Bancários. "O fim da greve está nas mãos dos banqueiros", avisou Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, ligado à Central Única dos Trabalhadores.

Hoje, ao meio dia, na Avenida Paulista, haverá um ato dos profissionais terceirizados de dois bancos. Funcionários da Fidellity, empresa terceirizada, eles pedem o cumprimento do acordo que prevê o aumento do valor do vale-alimentação, que deveria ter ocorrido em maio. Ontem, oitavo dia de greve dos bancários, quase 40 mil profissionais ainda estavam parados em todo o País, segundo o sindicato.

Cadastre-se em nossa newsletter

A quarta-feira também foi dia de negociação com o Banco do Brasil. A direção do banco apresentou proposta que prevê a contratação de 3 mil pessoas, a manutenção da regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a criação de um comitê de ética, eleito pelos bancários, para combater o assédio moral na instituição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade