O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, enviou uma carta à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) solicitando a liberação dos bancários durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol.
Segundo o conteúdo da carta, a liberação deve-se pela garantia de que os funcionários possam assistir às partidas e pela segurança deles e dos clientes, uma vez que as agências ficarão vazias. O comunicado também foi enviado ao Banco Central.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Estamos a um mês do início da Copa e é necessária a divulgação, o mais rápiodo possível, do esquema especial de funcionamento das agências e departamentos", destaca Marcolino.
Direção
A carta enviada pelo presidente do Sindicato solicita que "a entidade oriente as instituições financeiras para que dispensem os bancários de agências e departamentos durante os jogos da seleção brasileira na Copa Mundo de Futebol 2010".
Na primeira fase do mundial, a seleção brasileira fará dois jogos durante a semana: na estreia contra a Coreia do Norte, em 15 de junho, uma terça-feira, às 15h30, e contra Portugal, pela terceira rodada, dia 25 (sexta-feira), às 11h. O embate contra a Costa do Marfim será no dia 20, domingo, às 15h30. (Fonte: InfoMoney).