Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reivindicam 16% de reajuste

Bancários podem entrar em greve em Londrina no final deste mês

Guilherme Batista - Redação Bonde
03 set 2015 às 15:08

Compartilhar notícia

- Divulgação/Vida Bancária
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Bancários de Londrina começou a realizar uma série de manifestações nesta semana com o objetivo de divulgar a campanha salarial da categoria para a população. Os profissionais reivindicam 16% de reajuste nos vencimentos (inflação mais 5,7% de aumento real), além de estabilidade nos empregos, mais segurança e jornadas de trabalho menos exaustivas.

A presidente do sindicato na cidade, Regiane Portieri, lembrou que a negociação com os bancos teve início no último dia 19, e, até agora, "não avançou". "Nos últimos anos, a gente não conseguiu ter as reivindicações atendidas sem greve, e tudo indica que teremos mais uma paralisação neste ano", destacou em entrevista ao Bonde nesta quinta-feira (3). Conforme ela, a última rodada de negociações está marcada para o próximo dia 18, quando a categoria pretende discutir os pontos com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. "Vamos analisar o resultado das reuniões em assembleia e, dependendo da votação, poderemos entrar em greve na última semana deste mês", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os sindicalistas já realizaram manifestações em agências bancárias de Cambé, Rolândia, Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Na quarta-feira (2), os profissionais fizeram um "apitaço" na avenida Higienópolis, no centro de Londrina, com o objetivo de chamar a atenção dos usuários e funcionários dos bancos para as suas reivindicações. "Precisamos deixar claro para a população que podemos entrar em greve e quais seriam os motivos dessa decisão", observou Regiane.

No ano passado, os bancários ficaram quase um mês com os serviços paralisados em Londrina e região, entre setembro e outubro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo