O Sindicato dos Bancários de Londrina faz, na manhã desta quinta-feira (1º) uma manifestação em frente ao Banco Safra, na avenida Higienópolis. Segundo o presidente do Sindicato, Wanderley Crivellari, o manifesto é um repúdio às demissões de funcionários, que estão ocorrendo em agências de todo o País.
A justificativa é que a instituição financeira passa por um processo de reestruturação. "É uma prática irresponsável, mandar um pai de família com 30 anos de casa por conta de um processo de reestruturação", reclamou Crivellari em entrevista à rádio Brasil Sul. "Em vez de mudar política de gestão, reestruturação para eles significa demitir bancário", emendou.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
O Banco Safra foi fundado em 1955 pelos irmãos Joseph, Edmond e Moisés Safra, e hoje é o oitavo maior banco do País.