O Procon de Londrina multou duas vezes o Banco de Crédito e Varejo (BCV) em R$ 753.250,00 em decisões tomadas no início deste ano.
As reclamações contra a instituição financeira foram protocoladas em 2012 e, nos dois casos, os consumidores afirmam que solicitaram o pagamento total de empréstimo consignado com abatimento dos juros, no entanto, os pedidos não foram atendidos.
A primeira decisão diz respeito de um contrato de empréstimo consignado com parcelas mensais de R$ 100,01. Conforme o auto de infração, a consumidora relata que fez o pedido do boleto para quitação de sua dívida por telefone, mas não recebeu o documento até a data de abertura da reclamação.
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No segundo caso, a consumidora realizou empréstimo em 60 parcelas mensais no valor de R$ 333,98. "Ocorre que, em função de ter disponível o valor necessário e suficiente para realizar a quitação antecipada, com direito ao consequente desconto dos juros referentes às parcelas ainda não vencidas, a Consumidora entrou em contato por telefone para requerer o boleto de quitação antecipada, tendo sido orientada a fazer a solicitação por e-mail e, apesar de proceder conforme orientação, não recebeu o boleto de quitação", informa o auto de infração.