O Banco do Brasil inaugurou hoje uma agência na Comunidade da Rocinha, dentro da sua estratégia de expandir a rede da instituição para áreas desassistidas de atendimento bancário. Além desta, serão inauguradas mais duas agências na cidade do Rio de Janeiro, uma no Méier e outra em Campo Grande. Com isso, o BB atinge a marca de 1.600 pontos de atendimento no Estado do Rio de Janeiro, sendo 280 agências.
A meta do BB para 2012 é inaugurar outros 190 pontos de atendimento, sendo 75 novas agências no Rio de Janeiro. De acordo com o banco, esses investimentos demandarão a contratação de 640 novos profissionais no Estado. A partir de 2 de janeiro, o Banco Postal, dos Correios, vai integrar a rede de atendimento do BB, acrescentando mais 220 pontos de atendimento.
Outro banco que pretende inaugurar uma agência na Rocinha é a Caixa Econômica Federal, que também planeja instalar uma nova unidade na comunidade Vidigal. A estratégia do BB de expandir a sua rede para áreas desassistidas de atendimento bancário teve início em dezembro de 2009, com a inauguração da agência de número 5000, no Jardim Ingá, município de Luziânia (GO).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
No ano passado, Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, recebeu uma agência do BB. Este ano foi a vez das comunidades dos Complexos do Alemão e Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, contarem com uma unidade do banco.