Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Usando o celular

Banco do Brasil lança serviço para quem não tem conta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 nov 2013 às 14:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Banco do Brasil lançou nesta terça-feira (5) o BB Conta de Pagamentos, serviço que une tecnologias de cartões pré-pagos e de celulares dispensando a necessidade de ter conta em banco. O beneficiário da transferência precisa ter apenas um CPF válido e uma linha de telefone celular de qualquer operadora.

Os recursos transferidos ficam em uma conta virtual pré-paga chama de 'moedeiro', vinculada ao celular do beneficiário. O saque do valor, total ou parcial, pode ser realizado em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por meio do auto-atendimento na internet, o cliente informa o CPF e o número do celular de quem vai receber o dinheiro e autoriza a transferência do valor. O beneficiário recebe no seu celular informações sobre como acessar os recursos por meio dos terminais dos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Se quiser, o remetente do recurso pode ainda pedir um cartão Ourocard Pré-pago Conta de Pagamento que, quando entregue ao beneficiário do recurso, permitirá que o mesmo possa realizar compras em mais de 1,2 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados às bandeiras Visa ou Elo.

Publicidade


Com o BB Conta de Pagamentos o correntista do Banco não precisa sacar dinheiro para fazer pagamentos a prestadores de serviços que eventualmente ainda não tenham sido bancarizados, a exemplo de diaristas, jardineiros e outros profissionais ou empreendedores individuais.


"Precisamos investir cada vez mais na inclusão financeira das pessoas de menor renda. É este o cerne da nova legislação. As transformações são grandes na vida do cidadão quando ele passa a ter uma conta e um cartão bancário. É um círculo virtuoso que beneficia toda a sociedade", diz Alexandre Abreu, vice-presidente de varejo do Banco do Brasil.


A utilização de cartões de crédito, débito e pré-pagos, no BB, cresce a taxas superiores a 20% ao ano. Porém, os saques em dinheiro não diminuíram. A substituição do saque em espécie por operações com moeda eletrônica também traz mais conveniência e segurança aos nossos clientes. "A previsão é de que esse novo conceito de conta de pagamentos, atrelado ao contexto do uso de cartões pré-pagos e soluções de pagamentos móveis, será uma das novas fronteiras do mercado de cartões no Brasil", diz Raul Moreira, Diretor de Cartões do BB.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo