Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Empréstimo consignado

Banco do Brasil reduz juro para servidores estaduais

AEN
05 jun 2009 às 09:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (02) a redução das taxas de juros para empréstimos consignados destinados aos servidores públicos estaduais. A decisão foi comunicada pelo superintendente da instituição financeira no Paraná, Paulo Roberto Meinerz, durante a reunião semanal da Escola de Governo, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Meinerz explicou que, a partir de agora, a taxa mensal praticada para empréstimo a ser pago em 36 meses será de 1,75%, em vez de 1,85%. "Ela será menor se o prazo for inferior", explicou. Segundo ele, para a consignação acima de seis meses até dois anos, os juros serão de 1,51%. Já de um a seis meses, a taxa será de 1,35%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir das informações repassadas pelo superintendente – que assumiu o cargo há uma semana –, o governador Roberto Requião determinou que os secretários da Administração, Maria Marta Lunardon, e da Casa Civil, Rafael Iatauro, reformulem o decreto governamental que estabelece as regras a serem cumpridas por bancos, em relação aos empréstimos oferecidos ao funcionalismo público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Requião esclareceu que qualquer banco pode trabalhar com empréstimo consignado para servidores estaduais, mas o Estado estabelece juros máximos. "O Banco do Brasil reduziu os valores essa porcentagem, em relação ao último decreto. Portanto, serão fixados novos tetos, com base nos juros cobrados pelo BB nessas operações", ressaltou.


Maria Marta destacou a importância da administração estadual junto às instituições bancárias para garantir aos servidores empréstimos com juros baixos. Ela explicou que, no Portal do Servidor, o sistema PRConsig permite comparar as taxas de juros cobradas pelas instituições bancárias que atuam no Paraná e, com o devido cadastro, simular empréstimos.

Para a secretária, a regulamentação feita pelo governador Requião une a vontade do governo com a dos bancos sérios, comprometidos com esta linha de empréstimos. "Esses bancos trabalham para baixar as taxas de juros e evitam que sejam incluídas quaisquer outras cobranças nesses montantes, tanto no começo como ao final de cada financiamento."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade