Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Banco é marca mais valiosa do Brasil; veja lista

Agência Estado
12 jun 2010 às 10:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As instituições financeiras, seguindo a tradição de anos anteriores, lideraram o ranking de marcas mais valiosas do Brasil em 2010, segundo levantamento da consultoria Interbrand.

O banco Itaú, que ao final de 2008 se fundiu com o Unibanco, lidera a lista, com a sua marca avaliada em R$ 20,651 bilhões. Em segundo lugar nesse ranking está o Bradesco, que teve o valor da sua marca avaliado em R$ 12,381 bilhões. Em terceiro lugar aparece a Petrobras, com R$ 10,805 bilhões. O Banco do Brasil ficou em quarto lugar do ranking e teve o seu valor de marca estimado em R$ 10,497 bilhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cerveja Skol, marca que pertence à AmBev, ficou em quinto no ranking, com valor de R$ 6,593 bilhões. "As cinco primeiras colocadas do ranking brasileiro poderiam figurar entre as cem marcas mais valiosas do mundo. Falta-lhes apenas maior visibilidade, reconhecimento e presença internacional para serem verdadeiramente globais. Isso é apenas uma questão de tempo", afirma Alejandro Pinedo, diretor geral da Interbrand Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Em 2009, a consultoria não realizou o ranking no Brasil e em 2008 divulgou uma versão ampliada para toda a América Latina, que também foi liderada pelo Itaú.

Publicidade


Para Pinedo, o destaque dos bancos no ranking nacional se deve ao fato de eles serem extremamente conhecidos e estarem muito presentes na vida dos brasileiros.


"Também é preciso levar em conta o tamanho da receita e do lucro dessas instituições, sendo que boa parte desse lucro vem do poder da marca", explica ele.

Publicidade


No último ranking global da Interbrand, realizado no final de 2009, nenhum banco aparece nas três primeiras posições, que são ocupadas por Coca-Cola, IBM e Microsoft, nesta ordem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Veja lista das 25 marcas mais valiosas:

Itaú
Bradesco
Petrobras
Banco do Brasil
Skol
Natura
Brahma
Antáctica
Vivo
Renner
Embratel
Banrisul
Lojas Americanas
Cyrela
Oi
Braskem
Tam
Net
Marisa
Hering
Gafisa
Havaianas
Gol
Positivo
Lopes


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo