O Banco PanAmericano divulgou nota à imprensa, na noite de hoje (19) na qual os controladores da instituição asseguram que o banco "não está à venda".
Foi o que ficou decidido em reunião realizada na tarde de hoje por representantes da Caixa Econômica Federal e do Grupo Sílvio Santos, controladores do PanAmericano, juntamente com representantes do próprio banco.
A reunião foi para tratar especificamente da entrada efetiva da Caixa na gestão e no desenvolvimento do banco, começando pela criação de um plano para distribuição de produtos e serviços da Caixa, por meio do PanAmericano, e vice versa, tais como cartões de crédito, empréstimo consignado, leasing e crédito imobiliário.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para evidenciar que o banco realmente não está à venda, os controladores estabeleceram diretrizes para a construção de um plano de metas para os próximos meses, além de definirem a criação de plano de ação que permita transformar o PanAmericano no "maior agente de financiamento para pessoas físicas do país, nos segmentos em que atua" – conclui a nota.