O Banco do Brasil fechou acordo de 20 anos com a operadora de telefonia Oi. O banco vai oferecer produtos financeiros aos 60 milhões de clientes da empresa. Além disso, vai ser criado um cartão de crédito das duas marcas cujo chip poderá ser inserido no celular da Oi. Por ser um cartão de crédito "co-branded" (BB e Oi), pode ser de uso físico ou móvel (chip do celular).
Segundo o diretor de cartões do BB, Denilson Gonçalves Molina, o objetivo do banco com a parceria é atingir principalmente a baixa renda, que usa o celular pré-pago. Por isso, o banco estuda também oferecer um cartão pré-pago. O cartão deve ser lançado no primeiro semestre de 2011. Os resultados das vendas serão compartilhados entre BB e Oi.
Parceria
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O Banco do Brasil vai oferecer a bandeira Elo aos clientes de baixa renda da operadora Oi. O banco anunciou nesta quarta-feira, 29, acordo de exclusividade com a empresa de telefonia para oferecer produtos financeiros aos seus clientes.
A parceria começa em 2011, mas a Oi acredita que ela só vai atingir a maturidade em 2012. A previsão da operadora é ganhar 1 milhão de clientes ao ano após o acordo, que inclui ainda uma joint venture com a credenciadora Cielo, segundo o diretor de mercado da Oi, João Silveira.
A Elo está sendo criada pelo BB e Bradesco. Recentemente, ganhou adesão da Caixa Econômica Federal. O primeiro plástico deve chegar ao mercado em novembro.
Não haverá cobrança de anuidade no cartão. Segundo o diretor de cartões do BB, Denilson Molina, o plástico será inserido dentro do celular da Oi, no mesmo chip. Também será lançado um cartão físico. Para o público de mais alta renda, o BB deve oferecer bandeiras internacionais, como a Visa.