Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em baixa

BC vai deixar dólar a R$ 1,50 nos próximos meses

Agência Estado
18 abr 2011 às 16:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O economista do Barclays Capital em Nova York Marcelo Salomon disse nesta segunda-feira que o Banco Central parece ter aceitado deixar o real se valorizar mais nas últimas duas semanas para ajudar a conter a inflação e que a moeda norte-americana deve ir a R$ 1,50 nos próximos três meses.

"Acho que parte da estratégia que o governo está adotando hoje é muito parecida com a asiática. De que você está usando um instrumento de política monetária ortodoxo, que é juros, com outros instrumentos, como medidas macroprudenciais. Mas, ao mesmo tempo, porque os fluxos são tão grandes você deixa a moeda te ajudar também", disse, após palestra no "2011 Brazil Summit", promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, com apoio da Agência Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo ele, o BC ainda deve optar por aumentar a Selic em 0,50 ponto porcentual na reunião da próxima semana, para 12,25%, e continuar usando medidas macroprudenciais para tentar diminuir a expansão de oferta de crédito do consumidor. "Mas, se a inflação continuar a subir, então acho que eles vão ter que subir os juros de novo em algum momento este ano", observou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo