Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba como acessar

Bonde atinge 1 milhão de acessos de dispositivos móveis

Mie Francine Chiba/Equipe Folha
13 fev 2014 às 13:25

Compartilhar notícia

- Gina Mardones/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tablets e smartphones já possuem larga penetração entre a população brasileira. Diante das inúmeras possibilidades que oferecem – acessar as redes sociais, e-mails, mensagens, sites de notícias, entre outros -, estes dispositivos começam a ser utilizados diariamente, durante vários momentos do dia, para diversas atividades.

Um estudo da Nielsen mostrou que 84% da população brasileira já usa um telefone celular. Destes, 36% são smartphones, que permitem realizar diversas tarefas antes atribuídas apenas ao computador. Os jovens, entre 16 e 24 anos, são os mais propensos a possuírem um telefone inteligente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Hoje em dia a pessoa acorda com o celular, olha as redes sociais, e-mail. O dispositivo acaba sendo utilizado o dia inteiro de forma fragmentada, indo e voltando do trabalho, na fila do banco", comenta Fernando Halil, coordenador do segmento mobile da E. Life.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Bonde

Publicidade


A leitura via dispositivos móveis já representa cerca de 25% a 30% dos acessos da capa do Bonde, portal do grupo Folha de Londrina. Em um dia de janeiro, os acessos via dispositivos móveis quase atingiram o mesmo patamar das visitas pelo computador, com uma diferença de apenas 5 mil a 6 mil acessos. "É a primeira vez que passamos de um milhão de acessos mobile (ao mês)", comemora o editor de produtos on-line da Folha de Londrina, Marco Feltrin. Neste primeiro mês do ano, as visitas via mobile tiveram um incremento de 64% em relação a dezembro.



Dica: Quem quiser ter as informações do Portal Bonde sempre à mão, no endereço www.bonde.com.br/_mobile/ há dicas de como criar um atalho do portal na tela do smartphone.


Desde a metade do ano passado, o portal Bonde experimenta crescimento de, em média, 15% a 20% ao mês. A explosão de acessos coincide com a disponibilização da versão mobile do portal para acesso via dispositivos móveis - pelo tablet ou smartphone, que deixou o portal com uma interface mais simples, ágil e intuitiva.


Leitura diária
"Tenho que sempre dar uma conferida", diz a advogada Raíssa Brundo de Freitas, sobre as notícias e as redes sociais das quais participa. O acesso frequente durante o dia se dá pelo smartphone. Raíssa gosta de ler as notícias locais no Bonde pela tela do celular. "Eu já acessava pelo computador, mas quando estou parada no trânsito ou na fila do banco, por exemplo, vejo pelo smartphone."

Publicidade


O auxiliar administrativo Renan Bachega Duarte é daqueles que está sempre com o seu iPhone no bolso. Quando o computador não está por perto, é ele que se torna o aliado para diversas atividades, entre elas, ler as notícias do Bonde. "Quando não estou em frente ao computador, pelo menos de hora em hora dou uma olhada." Quando viajou para um lugar que não tinha muitos programas locais, neste fim de ano, ter o telefone com acesso à internet foi um alívio, ele conta.


Uma curiosidade sobre os hábitos de acesso ao portal Bonde é que, nos momentos de lazer ou descanso, o smartphone é a bola da vez. Prova disso é que as visitas ao site via dispositivos móveis são menores durante a semana, mas aumentam aos fins de semana. De segunda a sexta-feira, quando os internautas estão trabalhando, cresce o acesso via desktop.

O estudo da E. Life também revela que o uso de dispositivos móveis acontece durante todo o dia, mas à noite se intensifica ainda mais. Os computadores são mais utilizados durante o período de trabalho. O uso dos smartphones preenche os intervalos do dia. Já os tablets são mais utilizados depois do expediente, no conforto do lar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo