O Bradesco e o Banco do Brasil comunicaram nesta terça (27) um acordo para integrar parte de operações com cartões. Segundo o comunicado, a ideia é lançar uma bandeira brasileira de cartões de crédito, débito e pré-pagos para correntistas e não correntistas. Outro objetivo é "formatar, em conjunto, novos negócios para cartões private label [cartões ofertados a clientes não correntistas, via parceiros varejistas]".
A parceria também prevê a criação de empresa para venda de cartões a grupos de clientes não correntistas. A participação societária de ambas as instituições ou de suas subsidiárias na Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS - administradora dos cartões Visa Vale) será transferida para a sociedade a ser criada.
Os bancos informam que também estudam a possibilidade de transferir sua participação acionária na Cielo para a nova sociedade a ser criada.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"A efetivação da operação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos e financeiros, à negociação satisfatória dos documentos definitivos e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias aplicáveis", informa nota divulgada pelas instituições.