O Bradesco Next, novo conceito de agência bancária da instituição financeira, que será inaugurado nesta quinta-feira, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, poderá ser replicado inicialmente às cerca de 300 unidades Prime e outros 300 espaços Prime do banco no País. Segundo o diretor-executivo do Bradesco, Candido Leonelli, esse processo poderá acontecer ao longo dos próximos 18 meses.
O conceito da nova unidade é oferecer um espaço para os clientes conhecerem as possibilidades tecnológicas para as transações bancárias. A ideia é educar o cliente para o uso dos meios digitais em procedimentos corriqueiros, como pagamentos ou conferências de extratos. "Este será um local onde a tecnologia se adapta às necessidades dos clientes", disse Leonelli. Todo o desenvolvimento do Bradesco Next custou R$ 10 milhões, o que incluiu pesquisa, desenvolvimento e visitas a lojas conceitos até de empresas de outras áreas.
Entre os serviços que a loja conceito traz estão um painel interativo sensível ao toque onde os clientes acessam informações sobre os aplicativos para a realização de operações bancárias. Os novos terminais de autoatendimento também serão por toque (touch screen), e os comprovantes de transações de transferências enviados por e-mail, dispensando o uso do papel. Outra novidade para os clientes será a consultoria financeira de forma interativa, com as informações enviadas posteriormente para o e-mail do cliente e podendo ser visualizadas pelos gerentes para contratações.
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Dentro do processo de expansão, as lojas Prime poderão receber inicialmente os consultores financeiros online (especialistas em crédito ou investimento) e os displays de tabela de prestação de serviços interativo de tarifas. Especialmente a tabela de serviços poderá ser replicada mais rapidamente, para até mil agências até o final do próximo ano, projetou Leonelli.
Mais do que os serviços no espaço conceito, a intenção da empresa é ampliar o uso de serviços bancários em smartphones, tablets e computadores pessoais. ?São novos canais para alavancar os negócios?, disse o diretor de canais digitais do banco, Luca Cavalcanti. Segundo ele, os serviços na internet vêm crescendo, por meio do internet banking, que avançou 74% em número de transações e 22% em volume financeiro de janeiro a julho, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, de acordo com os executivos do banco, aproximadamente 91% das transações já são por meio de canais online. Entre este universo, 5% são através de aparelhos celulares. "Em um ano elevamos em quatro vezes as transações por celular", afirmou Cavalcanti.
Entre as utilidades do celular estão o pagamento de contas ou consulta ao saldo via mensagem de texto (SMS). Apenas de janeiro a julho, foram realizados 670 mil pagamentos, por meio do uso de aplicativos em aparelhos com leitores de códigos de barra. "O celular é uma oportunidade na palma da mão", ressalta Cavalcanti, acrescentando que 3 milhões de downloads do aplicativo do banco já foram realizados.
O Bradesco também anunciou que, por meio da página do banco no Facebook, será possível agora efetuar o pagamento de boletos de cobrança no valor total de até R$ 600,00 por dia, além de consulta a saldos e extratos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.