Líder no interior do Paraná e no estado de São Paulo com cerca de 30% de participação de mercado (dados Nielsen/abril de 2009), a Brahma está de olho em novas ocasiões de consumo e lança Brahma 300 ml retornável. O novo produto será vendido com exclusividade em bares e tem como foco o consumo individual, oferecendo uma alternativa de embalagem de menor volume para os apreciadores de cerveja que preferem o consumo em garrafa.
A embalagem oferece também um desembolso menor, chegando ao mercado com um preço sugerido médio de R$1,29, variando conforme a região. A marca lança a nova garrafa em Londrina, no Paraná e na capital e no interior do estado de São Paulo.
O produto, com lançamento previsto para a primeira semana de julho, chega para reforçar o portfólio de Brahma, que vem investindo constantemente em novas embalagens que atendam a diferentes ocasiões de consumo. Com design moderno, desenvolvido especialmente para a marca Brahma, a garrafa de 300 ml é retornável, o que representa menor impacto ambiental, já que o vidro é 100% reciclável e pode ser reutilizado inúmeras vezes.