Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

'País seguro'

Brasil é elevado a 'grau de investimento'

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A principal agência de classificação de risco dos países, Standard & Poor's, elevou a classificação de risco do Brasil para 'grau de investimento' (investment grade). Isso significa que os títulos da dívida do Brasil agora são considerados com baixo risco de crédito, ou seja, seguro para investimentos.

A medida é histórica e reflete o bom momento econômico do Brasil.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Bolsa


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) disparou depois da notícia. Ao final do dia, o pregão fechou com alta de 6,3%. Dólar e juros despencaram.


Comemoração


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a notícia. "É uma conquista do povo brasileiro que esperou por isso durante tantos e tantos anos", afirmou. Segundo ele, a classificação tem um significado a mais: "é o aval de que passamos a ser donos do nosso nariz, e determinarmos a política que acharmos conveniente para o Brasil".


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a chegada do investment grade coloca o Brasil no clube dos países mais respeitados e sérios e mostra que o país é uma "economia sólida e atraente para os investidores". Ele destacou que o investment grade se torna "mais importante pelo fato de ter sido concedido em meio a uma crise internacional", completou Mantega.


Cobrança

Cadastre-se em nossa newsletter

Especialistas já sinalizam que agora o governo deve baixar a taxa de juros e cortar gastos público para elevar o crescimento econômico.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas